Dia a dia

Não arrume a cama ao acordar!



A bagunça pode fazer bem a sua saúde. 

Parece coisa de gente doida não é mesmo? Mas uma pesquisa realizada pela Universidade de Kingston em Londres, na Inglaterra, mostra que fazer a cama logo ao acordar pode fazer mal para a sua saúde.

 

Mas calma aí! Como uma cama bem arrumada e organizada, limpa pode fazer mal de alguma forma?

 

O estudo mostrou que uma cama arrumadinha, costuma ser quente, úmida e um pouco escura (entre os lençóis), apresenta as melhores condições para o desenvolvimento e procriação de ácaros.

 

Os pesquisadores dizem que existem pelo menos 1,5 milhão deles vivendo na sua cama. Esses seres minúsculos vivem na poeira e são responsáveis por causar a alergia de muita gente. Tosses, espirros e garganta coçando são apenas alguns dos sintomas que podem ser despertados nesse processo.

 

O problema pode parecer bem complexo, mas a solução para se livrar dele é, na verdade, muito simples.

 

O importante é deixar o colchão ventilar e tomar sol. Para isso, nunca faça a cama logo ao acordar, porque o seu colchão ainda terá calor e a umidade liberados pelo seu corpo durante toda a noite.

 

O ideal é abrir as janelas, deixar o sol da manhã bater no colchão e travesseiro, tirar as roupas de cama para o colchão esfriar e só depois fazer a cama.

 

Lembre-se que não arrumar a cama logo ao acordar não quer dizer que não deve trocar as roupas de cama. Esse é um tratamento antialérgico natural. Legal, né?

 

Gostou dessa dica? Agora é só garantir sonos mais tranquilos com os modelos de colchões aqui da Umaflex! Escolha o seu agora mesmo e tenha sonos ainda melhores! 

SAC: 19 3866-2700