Bem-estar

13 Dicas para Eliminar o Cansaço Logo ao Acordar



Você já se sentiu como se estivesse colado na cama e todos os esforços para tentar abrir os olhos fossem quase inúteis? E quando você consegue finalmente sair da cama se sente tão cansado que tem dificuldade para fazer tarefas simples como escovar os dentes? O termo correto para esse sentimento é “Inércia do Sono” e acontece quando acordamos durante o sono REM (A fase de sono profundo) de forma abrupta, como quando o despertador toca.

Esse sentimento pode durar até 4 horas! O problema é que quando nos sentimos cansados nossa produtividade e felicidade diminuem significativamente. Só uma boa noite de sono pode garantir que você seja mais bem-humorado, divertido e produtivo por um dia inteiro. Para conseguir despertar e eliminar o cansaço logo ao acordar é preciso uma rotina bem definida.

Saber exatamente como serão os primeiros 90 minutos do seu dia é encorajador, faz sentir-se no controle e isso reduz a ansiedade. Se você costuma sentir dificuldade em despertar, levantar da cama e cansado durante a manhã, é bem provável que precise ajustar a sua rotina.

O infográfico abaixo trás 13 dicas que pode te ajudar a identificar possíveis problemas e como ajustar sua rotina para que o sono traga uma sensação maior de descanso.