Dia a dia

Tire manchas do seu colchão e estofados de maneira rápida e fácil!



Dicas caseiras para manter seu colchão ou sofá limpo

 

Tirar manchas de peças de roupas sempre foi difícil e muita trabalhoso, agora imagine como deve ser tirar manchas do colchão ou sofá, nem James Bond conseguiria resolver essa.

 

Mas como somos brasileiros e não desistimos fácil, descobrimos uma maneira de tirar aquelas manchinhas de maquiagem, mofo, vinho e outras manchas no seu amado colchão ou sofá. Você vai precisar de alguns ingredientes e um pouquinho de tempo na sua rotina para deixar seu colchão ou sofá novinho em folha, vamos lá?

 

Elimine os ácaros

sheldon cooper cheer GIF by CBS


Você vai precisar de:

- Bicarbonato de sódio;

- Aspirador de pós;

- 30 minutos do seu dia.

 

Polvilhe o bicarbonato de sódio por toda a superfície do seu colchão, assim o produto absorve a umidade e evita a proliferação dos ácaros. Aguarde 30 minutos e passe o aspirador de pó. Prontinho, uma cama limpa e bem cuidada!

 

Chega de mofo!

despicable me dancing GIF

 

Mofo é uma coisa chata e acontece sempre por conta da umidade, mas vem com a gente que te damos dicas super fáceis para acabar com esse danadinho.

 

Mofo recente

Você vai precisar de:

- Água limpa;

- Vinagre branco;

- Detergente neutro.

 

Misture o detergente com um a água e vinagre e borrife na mancha, espere alguns minutos e passe um pano úmido para retirar o excesso, pronto sem mancha e sem mofo.

 

Mofo antigo

-  Bicarbonato de sódio;

- Água oxigenada.

 

Use 1 colher de sopa de bicarbonato diluída em 30 ml de água oxigenada. Aplique com uma escova dental e esfregue até formar espuma. Tire o excesso com pano úmido, pronto, colchão novo de novo!

 

Chega de cheiro azedo

clean up GIF

 

Aquele cheirinho azedo que fica quando suamos muito no colchão é fácil, fácil de retirar, segue a dica:

- Água morna;

- Vinagre de álcool;

- Bicarbonato de sódio.

 

Misture ½ copo de água morna, com meio copo de vinagre de álcool e 3 colheres de sopa de bicarbonato. Com um borrifador, aplique a mistura em uma flanela e esfregue a área manchada. Se você sentiu que o seu colchão ficou cheirando a vinagre, pingue algumas gotinhas de óleo de lavanda em outro pano, de preferencia limpo e passe no local que você tirou a mancha.

 

Dog é da família

Dog Sleep GIF

 

Seu animal de estimação dorme na cama com você? Te ajudamos a tirar aquele cheirinho de cão/gato do seu colchão.

- Vinagre branco;

- Álcool;

- Amaciante.

 

Em um borrifador misture, ½ copo de vinagre branco, ½ copo de álcool e 1 colher de amaciante. Misture e borrife na superfície do colchão, deixe secar naturalmente. Colchão limpo e cheiroso!


Gostou das nossas dicas? 

Se preferir trocar seu colchão, você pode encontrar nossos produtos melhores lojas do Brasil, é só pedir por Umaflex!