Dia a dia

Como fazer o Pet parar de estragar o sofá e as almofadas com apenas 3 dicas simples



Um dos maiores prazeres da vida é estar sempre acompanhado de quem a gente ama. Ter animais em casa é isso, mas como a maioria das coisas boas da vida, a gente precisa pagar. Nossos móveis, geralmente, são os primeiros a lidar com a presença das unhas e dentes dos novos bichinhos de estimação. O seu animalzinho faz muita bagunça pela casa? Ele ama morder o sofá da sala e as almofadas? Não sabe como fazer ele parar?

 

Para todo mundo conviver bem mesmo com as diferenças é preciso estipular algumas regras, veja 3 dicas simples para fazer com que seu pet não acabe com as peças que mais gosta, ou pelo menos, proteger os estofados das mordidas e arranhões de cães e gatos.

 

Proteja seus móveis das unhas e dentes dos cães.

 

O seu melhor amigo não pode ficar sozinho em casa, que começa a morder o sofá, os pés da cama ou pequenos objetos? As vezes não sabemos o motivo deles atacarem esses móveis, e ficamos perdidos.

 

Geralmente eles fazem isso, por conta de algum tipo de ansiedade ou desconforto físico. Para diminuir esses ataques, os veterinários indicam brinquedos, que podem alegrar e divertir o cachorro, diminuindo a ansiedade aos poucos.

 

Um hábito muito importante é tirar um tempo todos os dias para passear com o seu cachorro. Procure sair no início da manhã ou no fim da tarde, em que o sol não está muito forte. Ao passear com ele frequentemente, a ansiedade vai reduzir e a destruição dos móveis e objetos também.

 

Para os gatinhos existe um produto em spray ou difusores elétricos, que espalha no ambiente um aroma. Ele deixa o animal mais calmo e diminuindo a ansiedade e os arranhões nos móveis.

 

Em último caso utilize o spray amargo. Ao borrifar esse produto sobre o sofá, por exemplo, o cão não vai mais morder. Evite esse método ao máximo, o spray pode trazer bons resultados em relação estrago dos móveis. Ainda assim o dog continuará ansioso ou estressado e provavelmente vai encontrar outros objetos para aliviar esse sentimento.

 

Para não fazer seus móveis de banheiro do seu pet

 

O cheiro de urina é algo realmente incômodo, mas indica um lugar seguro para o pet. Ele permanece no lugar marcado desde a primeira vez e só sairá se for usado produtos com cheiros muito fortes. Enquanto o pet sentir o seu cheiro, o local será seu banheiro particular.

 

A melhor solução para evitar locais específicos é educar os animais a urinar em lugares adequados. O cachorro, por exemplo, se for levado para passear sempre nos mesmos horários, irá se acostumar com a rotina. Segurar para fazer suas necessidades na rua será mais fácil.

 

Mas pode acontecer de escapar em lugares indesejados. A urina dos pets realmente mancha os tecidos. Portanto, se você tem um animalzinho em casa, procure sofás com tecidos mais resistentes e fáceis de limpar. Couro e tecidos impermeáveis são bons para passar panos e escovas.

 

Preciso contratar um adestrador?

 

Quando encontrar seu pet mordendo o pé da cama ou estragando uma almofada, chame a atenção dele fazendo um não, por exemplo. Mas seja firme e sério. Depois que ele parar e se afastar, pegue um brinquedo e jogue para ele. Aos poucos ele vai entendendo, que não pode morder o sofá ou ficar mastigando pequenos objetos. Tenha paciência e amor ao cuidar do seu melhor amigo.

 

Caso, você esteja tendo muita dificuldade em ensinar o seu melhor amigo, uma dica é contratar um adestrador. Durante o treinamento, tenha paciência e dedicação para ensinar o seu melhor amigo sobre o que é certo e errado.

 

Gostou das dicas? Seu amigo tem aprontado muito aí na sua casa? Compartilhe as bagunças do dele com a gente!