Dia a dia

Com a primavera chegando que tal deixar a casa mais colorida?



Veja cinco dicas para harmonizar a casa com o clima primaveril

 

O Inverno já foi e agora é hora de preparar a casa para a chegada da estação mais colorida e florida do ano, a primavera!

Os dias longos, ensolarados e frescos da primavera são ideais para inovar na decoração e praticar o desapego, avaliando tudo o que não está mais em uso. Preparamos algumas dicas para te ajudar a colocar a casa em ordem e se harmonizar com o clima primaveril.

 

Veja só:


Hora de guardas as roupas de frio



 

Pode empacotar aquela coberta pesada, lavar os casacos para guardar e ajeitar mais espaço no guarda roupa para conseguir guardar tanto volume de roupas. Aí vem nossa primeira dica: antes de ajeitar tudo bonitinho e organizado no seu guarda roupa, aproveite e faça uma triagem daquilo que possa ser doada. Deixe à mão algumas peças mais leves para usar nas noites ainda frescas da primavera.

 

Se jogue nas cores



 

Primavera amor! Cores e flores são os ícones tendência dessa estação, aposte em peças leves e coloridas. Na decoração da casa também! Pode guardar aquela manta que está criando raízes no seu sofá, pode lavar as cortinas e quem sabe apostar em flores para alegrar mais ainda sua casa. Abra as janelas, a primavera chegou!

 

Mãos à obra

 


 

Chega de preguiça, é tempo de renovar! Os dias agora serão mais longos, você pode aproveitar e fazer aquela reforma que está adiando a meses. Fazer manutenção em ventiladores e ar condicionado, é uma ótima dica também. E dar atenção redobrada em seu jardim, é épocas de flores e cuidados para deixar ele lindo.

 

Renovando as energias

 


 

Chega dessa energia carregado do frio, está na hora de renovar as energias e ares da sua casa! Troque as capas de almofadas, por estampas florais ou coloridas. Use toalhas de mesa floridas e coloridas, dando boas-vindas, quanto mais colorido e florido melhor! Aposte em folhagens pela casa, elas ajudam a limpar os ares e a deixar o ambiente mais leve.

 

Na primavera sua casa merece flores

 


 

Está sobrando um espaço na sua casa e você não sabe com o que preencher? Plantas e flores são ótimas! Além de dar um up na sua decoração, algumas plantas ajudam a filtrar energias negativas e têm o poder de aliviar as tensões do dia-a-dia. As flores então, nem se fale, são lindas e carregadas de aromas, deixando aquele cheirinho de casa limpa sempre.

 

Tem mais dicas de como deixar sua casa para receber a primavera? Nos fale nos comentários.

 

Via Bonde