Bem-estar

Cinco dicas para o seu bebê ter uma boa noite de sono!



Chega de passar horas acordada, veja as dicas e tenha uma ótima noite de sono

 

Apesar de o bebê precisar dormir 18 horas por dia, ele geralmente acorda para mamar a cada 3 horas ou até menos. E os pais, acabam passando noites sem dormir por conta se seu bebê. Além de hábitos que devem ser criados para facilitar o entendimento do bebê sobre qual o horário correto de dormir, o colchão também pode influenciar e muito em suas noites.  Com os colchões Umaflex, seu filho pode ter uma noite de sono mais tranquila e confortável. Além de outros macetes que podem te ajudar, separamos algumas dicas para seu filho durma como um anjo durante a noite. Confira!

 

Seu bebê precisa relaxar no banho


 

No momento que antecede o sono, o banho pode ser mais voltado para o relaxamento. Fazer movimentos suaves, deixar o bebê movimentar-se livremente na água, contribuem para um sono melhor. 

 

Massagens diminuem os níveis de cortisol

 

Existem estudos que comprovam que a massagem em bebês reduz os níveis de hormônios como cortisol, que causam o estresse, assim como elevam os níveis de neurotransmissores como a serotonina que proporcionam bem-estar e o sono mais profundo.

 

Seu bebê precisa aprender a diferenciar noite e dia

 

Manter a claridade, os ruídos e movimentos da casa durante o dia, assim o bebê vai aprendendo a diferenciar o dia da noite e com o tempo passa a dormir mais tempo durante a noite. Quando ele acordar à noite, evite o máximo acender as luzes e faça silêncio, para que ele não desperte.

 

Seu bebê precisa se sentir seguro

 


 

Nos primeiros meses, é bom deixar o bebê envolto no berço por rolinhos de cobertor ou almofadas, para que ele possa tocá-los quando se movimentar, isto é uma forma dele sentir-se acolhido, aninhado, facilitando sua adaptação ao mundo em que vive. Além é claro, de um colchão macio e confortável para ele se aninhar.

  

Rotina é importante


 

Um dia precisa ser igual ao outro para que ele possa sentir-se seguro. A rotina e previsibilidade dos cuidados contribuem muito para o bebê se organizar e desenvolver psiquicamente.  Ter um ritual de sono faz com que o bebê perceba o momento de dormir. É importante que desde o início de vida do pequeno, seja estabelecida uma rotina do sono, para que ele se acostume com isto e desenvolva bons hábitos para dormir.

 

Assim não só o bebê desenvolve uma rotina de sono saudável, mas como a família toda!

 

Caso tenha mais dicas se sono para bebês, comente aqui!